O formulário abaixo tem como objetivo facilitar o cadastro de famílias que queiram fazer parte do Serviço de Acolhimento Familiar - Família Acolhedora, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SDHDS, regulamentado através da Lei Municipal Nº 10.744/2018, de 06 de Junho de 2018.

O Serviço Família Acolhedora "TEMPO DE ACOLHER" constitui-se da guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas e habilitadas, residentes no município de Fortaleza, que tenham condições de recebê-las e mantê-las condignamente, garantindo a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento, oferecendo meios necessários à saúde, educação e alimentação, com acompanhamento direto da Assistência Social e da 3ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza.

IMPORTANTE

As famílias interessadas em fazer parte desse serviço NÃO podem ter INTENÇÃO DE ADOÇÃO. É necessária a CONCORDÂNCIA de todos os membros da família pelo acolhimento familiar; Residirem em Fortaleza há pelo menos 1(um) ano; Não estarem respondendo a processo judicial; Ter idade entre 21 (vinte e um) e 65(sessenta e cinco) anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; e terem DISPONIBILIDADE de tempo para participação da CAPACITAÇÃO DAS FAMÍLIAS ACOLHEDORAS, Formação Continuada e Acompanhamento Técnico Familiar com equipe de Multiprofissional: assistente social, psicóloga e pedagoga.

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI.

ou através dos telefones: (85) 98902-8374 / (85) 3105-3449