A Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) tem a competência de receber, encaminhar, acompanhar e dar respostas às sugestões, elogios, reclamações, denúncias e solicitações de providências aos serviços no âmbito da secretaria.

Todo cidadão pode acessar o serviço da Ouvidoria Setorial podendo se manifestar espontaneamente no horário de atendimento por meio do telefone, por e-mail ou de forma presencial. A forma remota deve ser priorizada. 

Etapas do serviço:
O cidadão entra em contato com a Ouvidoria Setorial da SDHDS por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone/whatsapp: (85) 98513-5264 ou de forma presencial, na Rua Padre Pedro Alencar, nº 2230, Messejana, sempre que houver necessidade ou desejo de manifestar elogio, sugestão, reclamação, denúncia ou solicitação de providências pertinentes aos serviços de qualquer coordenadoria, célula, equipamento ou colaborador integrante da estrutura administrativa da secretaria.

Contato do serviço:
Celular/whatsapp: (85) 98513-5264
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tempo de atendimento: O atendimento inicial é imediato em dias úteis, conforme o horário estabelecido. O prazo para conclusão é de até 30 dias corridos, podendo ser estendido por mais 60 dias, de acordo com a complexidade do caso.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 13h às 17h.

Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, nº 2230, Messejana, Fortaleza-CE