Imprimir
Categoria: Direitos Humanos
Acessos: 3081

O Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência oferta cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade.
Podem ser beneficiadas com o serviço pessoas de ambos os sexos com deficiência e idade entre 18 e 59 anos. O acesso se dá por meio do encaminhamento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), da rede de serviços socioassistenciais, demais políticas públicas ou órgãos do sistema de garantia de direitos via CRAS/CREAS.

Como ter acesso:
O interessado deve agendar, via telefone (3262-1818), a triagem inicial, que será realizada na sede do equipamento. A triagem acontece toda quarta-feira, de 8 às 17 horas. Na ocasião, o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do responsável e do usuário, além de laudo médico e Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único da pessoa com deficiência.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, 7h30 às 17h30

Endereço:
Rua Ari Barroso, 55 - Papicu
Contato:
(85) 3262-1818