O Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência oferta cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade.
Podem ser beneficiadas com o serviço pessoas de ambos os sexos com deficiência e idade entre 18 e 59 anos. O acesso se dá por meio do encaminhamento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), da rede de serviços socioassistenciais, demais políticas públicas ou órgãos do sistema de garantia de direitos via CRAS/CREAS.

Como ter acesso:
O interessado deve agendar, via telefone (3262-1818), a triagem inicial, que será realizada na sede do equipamento. A triagem acontece toda quarta-feira, de 8 às 17 horas. Na ocasião, o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do responsável e do usuário, além de laudo médico e Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único da pessoa com deficiência.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, 7h30 às 17h30

Endereço:
Rua Ari Barroso, 55 - Papicu
Contato:
(85) 3262-1818

É um serviço municipal de proteção e defesa da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em situação de violência e outras violações/omissões de direitos com base na sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Endereço: Rua Pedro I, 461, Centro

Contatos:
Tel.: (85) 3452-2047 ou Disque 100
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
 
 

 

 

 

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde (CRM Francisca Clotilde) acompanha e encaminha para os serviços da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência. Oferece acolhimento às mulheres em situação de violência decorrente da desigualdade de gênero doméstica e familiar (violência psicológica, sexual, física, moral e patrimonial), violência sexual (abuso e exploração), assédio moral e tráfico de mulheres.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Enredeço: Rua Teles de Sousa, s/n – Couto Fernandes (Casa da Mulher Brasileira)

Telefone: (85) 3108-2968