SINES MUNCIPAIS:
Nos equipamentos, localizados nas Regionais I, III e V, a população pode realizar serviços como intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição/encaminhamento para cursos de qualificação, entre outros. Para o atendimento, os usuários devem estar munidos de Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS, comprovante de endereço, de escolaridade, além de comprovante de cursos realizados. O atendimento nos equipamentos acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.
A Prefeitura já reformou as unidades das Regionais III e V e, na ocasião, implantou dois novos projetos:

Agendamento eletrônico
Os usuários agendam seu atendimento nos SINEs Municipais através do site da Setra (fortaleza.ce.gov.br/setra), no link Agendamento SINEs Municipais, facilitando e agilizando o atendimento nas três unidades, nas Regionais I, III e IV. Para realizar o agendamento, é preciso disponibilizar os seguintes dados: nome, data de nascimento, CPF, PIS, telefone, endereço e e-mail. Em seguida, você escolherá o posto de atendimento, a data e horário disponíveis.

Projeto Currículo na Mão
Também será implantado no SINE da Regional V com o Projeto Currículo na Mão, que disponibilizará computadores para que os usuários façam seus currículos. Com acesso a modelos diversos e orientações básicas, os trabalhadores já sairão do SINE com seu currículo impresso.