Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Serviço desenvolvido em grupos, respeitando os ciclos de vida, complementando o trabalho social com famílias e prevenindo a ocorrência de situações de risco social. O serviço tem dois públicos-alvo: as crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, e os idosos, a partir de 60 anos.

A Coordenadoria do Idoso
Tem por missão promover o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas, incentivando o envelhecimento ativo na perspectiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas à medida que envelhecem, promovendo a convivência intergeracional e reafirmando os direitos fundamentais da pessoa idosa.

A Coordenadoria propõe-se, assim, a enfrentar a violência e a exclusão social, a partir do projeto Cidade Amiga do Idoso, da Organização Mundial de Saúde, que preconiza otimizar oportunidades para saúde, participação e segurança da população idosa. Por meio da afirmação dos direitos fundamentais, desencadeia assim um processo de informações sobre os direitos, além da consolidação de ações concretas, e que acompanhem o processo de envelhecimento da população e o crescimento do índice da expectativa de vida.