Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência

O Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência, até então inexistente na cidade de Fortaleza, oferta, durante o dia, cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade para ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social. O equipamento está localizado no bairro do Papicu.

Coordenadoria de Pessoas com Deficiência

A coordenadoria transversaliza a política de inclusão social e econômica das pessoas com deficiência junto aos diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Levando a política pública de atenção às Pessoas com Deficiência ao conhecimento dos gestores, através do assessoramento, monitoramento e fiscalização da execução das ações do poder público municipal, de forma a garantir os direitos humanos para as pessoas com deficiência da cidade.

Projeto Fortaleza: Cidade Acessível
Tem por objetivo executar ações que promovam o acesso e enfrentamento às questões de saúde, inclusão, emprego, renda e acessibilidade, buscando, assim, consolidar as leis e os dispositivos que promovem a acessibilidade na cidade.

Central de Interpretes de Libras
O serviço tem o objetivo de garantir o atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva, facilitando e viabilizando o acesso aos serviços públicos e outras informações. Ampliando desta forma a comunicação e a interação entre ouvintes e surdos com serviços de tradução e interpretação.