Coordenadoria de Políticas para as Mulheres
Busca garantir uma política de ações que valorizem a mulher. Promove atividades buscando gerar a participação ativa da mulher fortalezense em busca de sua autonomia social e econômica, tornando sujeito de direito para superar as desigualdades de gênero e a violência doméstica, familiar e sexual.

Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde
O CRM Francisca Clotilde acompanha e encaminha para os serviços da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência. Oferece acolhimento às mulheres em situação de violência decorrente da desigualdade de gênero doméstica e familiar (violência psicológica, sexual, física, moral e patrimonial), violência sexual (abuso e exploração), violência institucional, assédio moral e tráfico de mulheres.
O CRM Francisca Clotilde (Rua Padre Francisco Pedro, nº363, Benfica) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados de 8h às 18h.

Casa Abrigo Margarida Alves
Equipamento público que oferece moradia protegida e atendimento multiprofissional a mulheres em situação de iminente risco de morte em razão da violência doméstica e familiar. É um serviço sigiloso e temporário onde as mulheres permanecem por determinado período de tempo com seus (suas) filhos(as) de até 18 anos, a fim de garantir sua integridade física e psicológica, fortalecer a sua autonomia e romper com a situação de violência na qual se encontram.