Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

A coordenadoria promove a igualdade racial na cidade de Fortaleza, implementando os marcos legais e alinhando as ações do poder público com os anseios da sociedade civil. Trabalha para a proteção dos direitos de indivíduos das pessoas negras e de comunidades tradicionais afetados pelo racismo, preconceito, discriminação e demais formas de intolerância.

Dessa maneira, organiza a transversalidade de programas, projetos e ações da gestão pública municipal através do acompanhamento das políticas de diferentes secretarias e outros organismos da gestão municipal. É responsável por articular, promover e acompanhar a execução de diversos programas de cooperação com organismos públicos e privados, municipais, estaduais, nacionais e internacionais.